;
; ATENÇAO !!!!!! QUER FASER PEDIDOS DE DOWNLOAD,TUTORIAIS,DICAS ATC.... ME ADD NO MSN MEU IMAL E LUKAS_PCC@HOTMAIL.COM.BR

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

google vs bing qual se sai malhor??

Descubra os segredos de cada um destes buscadores e escolha qual deles é o melhor!

Já é de conhecimento geral que o Google domina o segmento dos sites de busca. Porém, surgiram dúvidas quanto ao seu real poder quando a Microsoft lançou o Bing. Ambos são pertencentes a empresas gigantes e experientes, mas qual deles vencerá a briga? Aquele com anos de experiência e conhecido por comprar boas ideias, ou o capaz de criar tudo por si mesmo?
Os dois não param de crescer e agregar novos serviços. No entanto, o grande destaque deles certamente sãos os buscadores, capazes de encontrar facilmente aquilo procurado. Por tal motivo, esta comparação analisará todos os aspectos possíveis dos serviços, partindo da página inicial, passando pelas configurações e terminando pela relevância dos resultados obtidos com determinadas pesquisas. Entretanto, vale mencionar que usaremos somente as opções dos buscadores quando estes estão em português.
Primeira impressão
Ao abrir a página do Google é possível notar um grande sentimento de “vazio” proporcionado pelo branco da tela. Totalmente diferente, o Bing exibe uma infindável variedade de imagens em alta resolução. Certo, o Google pode até pecar no visual, mas você entra nele para ver imagens ou realizar pesquisas? Com certeza quem possui uma baixa velocidade de conexão deve preferir o Google, pois ele carrega rapidamente e não proporciona o risco de fazer você esperar o carregamento da imagem.
Na parte superior da tela do Google reparamos nos links para os outros serviços da empresa, assim como a opção de fazer login, configurar sua pesquisa, acessar o iGoogle e baixar a barra de ferramentas da empresa. O Bing, por sua vez, apresenta uma organização muito parecida, porém com muito menos serviços.
Google
A barra de pesquisa de ambos os serviços possui as opções de mostrar todos os resultados, somente os em português ou páginas do Brasil. Todavia, pequenos detalhes fazem toda a diferença. Enquanto o Google apresenta duas opções de botões (com seus respectivos comandos escritos sobre eles) para iniciar a pesquisa - uma para iniciar e outra para abrir uma página aleatória (“Estou com sorte”) - o Bing mostra somente o desenho de uma lupa, o qual pode não ser muito esclarecedor para usuários que ainda estão aprendendo a usar a internet.
Além disso, ao lado da barra de pesquisa o Google mostra as opções “Pesquisa avançada” e “Ferramentas de idiomas”, algo que no Bing só é possível acessar depois de iniciada uma pesquisa. Por outro lado, diferente do oponente, o Bing possibilita a definição do tipo de pesquisa realizada (“Web”, “Imagens” e “Notícias”) antes mesmo de iniciá-la.
Bing
A parte de baixo da página do Google exibe opções para publicidade, os serviços ofertados pela empresa, a opção inglesa do site, os termos de privacidade e o link para uma página que ensina como usar o site. Exceto a parte de serviços, o Bing apresenta as mesmas opções do Google e duas além: alterar a imagem exibida e acessar uma página na qual é possível enviar comentários e sugestões sobre o buscador (no Google esta opção é acessível pela página de resultados).
Configurações de pesquisa
Para configurar suas pesquisas antes de começá-las, clique sobre “Configurações de pesquisa” (Google) ou “Preferências” (Bing). Em diferentes posições da tela, nos dois serviços você vê as opções de: alterar a rigorosidade do filtro de conteúdo sexual explícito; idioma de apresentação da página; número de resultados exibidos por página; filtro de idiomas exibidos nas pesquisas (somente os selecionados são mostrados); e abrir a pesquisa em uma nova janela do navegador. Contudo, existe uma opção que o Google tem e o Bing não: configurar a exibição ou não de sugestões de pesquisa enquanto se digita as palavras-chave.
Outras opções existentes nessa área são, fora a de salvar as alterações: ou configurar a conta e ver as dicas de pesquisa (Google), ou tornar o Bing o buscador padrão do navegador. A partir daqui será feito o login nos serviços para podermos ver o que mais eles oferecem. Ora, mas que surpresa! Nas configurações de pesquisa do Google surgiu uma opção capaz de ocultar os modificadores de resultados de pesquisas (mais informações sobre eles adiante).
“Ferramentas de idiomas” e “Translator”
Tradução
Outro modo para alterar o idioma de exibição da página e dos resultados no Google é através das “Ferramentas de idiomas”. Na página aberta, após selecionar tal opção, é possível inserir um termo para pesquisar em sites de outros idiomas, os quais o Google exibirá já traduzidos para o português. Logo abaixo há as ferramentas de tradução de palavras e a de páginas da internet através do endereço. Por fim, pode-se alterar o idioma de exibição do Google selecionando-o pelo nome ou pela bandeira do país relacionado a ele.
Um pouco mais limitado e difícil de acessar, o “Translator” do Bing requer que na página inicial do buscador você clique sobre “Mais” antes de selecioná-lo. Comparado com as “Ferramentas de idiomas” do Google, o “Translator” não tem muito a oferecer. Nele você pode inserir um texto e traduzi-lo entre diversas línguas e só. Apesar disso, você pode integrá-lo ao seu site e acessar um assistente especificamente voltado para estudantes de inglês.
A disposição dos resultados e as opções disponíveis
Ao realizarmos uma busca no Bing, ainda não são muitas as opções disponíveis para cada resultado, compare e tire suas próprias conclusões.
As opções possíveis para os resultados de busca do Bing são duas: acessar o site normalmente, ou clicar sobre “Página em cache” para acessar a última cópia dele armazenado pelo rastreador de páginas do buscador.

0 comentários:

 
© 2009 Template feito por SUPER SONYCKOLUKAS
Related Posts with Thumbnails